Luís Castro é o novo treinador do Desportivo de Chaves. O clube trasmontano anunciou oficialmente a contratação do antigo técnico do FC Porto, FC Porto B e do Rio Ave.

Num comunicado publicado no site oficial do clube, o emblema flaviense destaca os "dez anos ao serviço do FC Porto", referindo a convicção de que escolheram "o homem certo para o lugar ceto".

Luís Castro assume assim, aos 55 anos, um novo desafio na carreira, depois de ter conseguido, na época passada, alcançar o sétimo lugar da liga portuguesa, ao serviço do Rio Ave.

Veja o comunicado completo:

"Luis Manuel Ribeiro de Castro, tem 55 anos, é natural da freguesia de São Pedro, do concelho de Vila Real.

Foi a escolha da Administração da SAD do Grupo Desportivo de Chaves para liderar os destinos dos Valentes Transmontanos nas próximas duas temporadas.

Na época passada, o treinador, embora tenha apenas entrado em novembro, alcançou o 7º lugar na Liga NOS, ao serviço do Rio Ave Futebol Clube.

Do vasto currículo, destacam-se os mais de 10 anos ao serviço do FC Porto, entre a coordenação da formação e a liderança das equipas B e principal dos Dragões.

Estamos fortemente convictos que este é o homem certo para o lugar certo!

Ao Mister Luís Castro, e à restante equipa técnica, os nossos votos sinceros de um excelente trabalho ao serviço do Grupo Desportivo de Chaves."