Fábio Coentrão está cada vez mais perto de rumar ao Sporting por empréstimo do Real Madrid. De acordo com o jornal A Bola, o clube leonino está a negociar com os ‘merengues’ a cedência do jogador que deverá alinhar com Jorge Jesus durante uma temporada.

Existe disponibilidade por parte do defesa esquerdo em regressar a Portugal e trabalhar de novo com Jorge Jesus, um treinador que marcou a sua carreira e o colocou a jogar na posição de defesa esquerdo quando ainda estava no Benfica. Foi com o técnico português que Fábio Coentrão se desenvolveu e acabou por chegar ao Real Madrid.

Com efeito, a questão que falta ultrapassar para que Coentrão regresse a Portugal é o salário que o jogador aufere na capital espanhola. No Real Madrid, o defesa esquerdo tem um vencimento de 2,5 milhões de euros, um valor muito superior ao que o Sporting pode oferecer pelo jogador. Apesar dessa questão, as negociações continuam para que haja acordo para a cedência do jogador.

Segundo o jornal O Jogo, o Real Madrid está disposto a pagar até 90% do salário do jogador para que os 'leões' possam contar com o defesa esquerdo que precisa de minutos e competição para regressar à melhor forma.

A confirmar-se é mais um reforço para a defesa do Sporting que já garantiu a chegada de André Pinto e Piccini para a temporada que ai vem. Reforçar as alas é uma das prioridades e Fábio Coentrão é o próximo na lista de reforços.

Depois de ter saído do Benfica para o Real Madrid, Fábio Coentrão teve muitas dificuldades em afirmar-se nos ‘merengues’. Nas últimas três épocas foi muito fustigado por lesões e por poucos minutos de competição. No entanto, o Sporting está disposto a apostar no internacional luso.