Jonas afirmou que o Benfica mereceu a conquista do tetracampeonato. Em entrevista ao jornal Record, o jogador dos ‘encarnados’ revelou que não há contestação possível, uma vez que a sua equipa esteve em primeiro durante grande parte da temporada.

“O Benfica, desde o início, esteve sempre em primeiro lugar. Tivemos sempre esta liderança e acabámos por conquistar três títulos. A nossa campanha foi indiscutível e fizemos um trabalho bem feito. Nos últimos anos o Benfica tem mostrado a sua força e o trabalho tem dado resultado”.

Questionado sobre o Sporting que ficou aquém da prestação do ano passado, Jonas analisou a temporada dos ‘leões’ e disse que faltou regularidade aos homens de Jorge Jesus para terem hipóteses de conquistar o título de campeão nacional.

“Acho que todos esperavam mais, até pelo que fez na última temporada. Houve saídas de alguns jogadores importantes, mas em contrapartida, contrataram outros. Penso que o Sporting não teve a regularidade que devia par ser campeão. Por isso e que teve dificuldades para lutar até ao fim”.

Jonas foi uma das peças instrumentais da equipa de Rui Vitória que conquistou o inédito tetra. Com 36 títulos de campeão conquistados, o Benfica é a equipa que mais vezes venceu a Primeira Liga. Este ano, conquistou Supertaça, Taça de Portugal e campeonato.