Primeira Liga

02-06-2017 10:34

Sporting vence Hadi Sacko ao Leeds por dois milhões de euros

O acordo de cedência prevê ainda o pagamento aos 'leões' de uma percentagem de 20% de mais valia numa futura transferência do atleta.
Hadi Sacko
Foto: Leeds United Website

Hadi Sacko

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Sporting, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje ter transferido por dois milhões de euros o avançado francês Hadi Sacko para o Leeds, do segundo escalão inglês.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Leeds United para a transferência definitiva do atleta Hadi Sacko, na sequência do exercício da cláusula de opção de compra. O valor da venda é de 2 milhões de euros, podendo a Sporting SAD receber mais 1 milhão por objetivos”, lê-se no comunicado dos ‘leões’.

De acordo com o clube português, “o acordo de cedência prevê ainda o pagamento à Sporting SAD de uma percentagem de 20% de mais valia numa futura transferência do atleta”.

Formado no CS Brétigny, Sacko, de 23 anos, passou pelo Bordéus e pelo Le Havre, antes de se transferir para o Sporting em 2014/15, época em que ainda fez quatro jogos pela equipa principal.

Na segunda metade da temporada seguinte, Sacko foi emprestado ao Sochaux e em 2016/17 foi cedido ao Leeds, que agora adquiriu o passe do avançado.

Conteúdo publicado por Sportinforma