Primeira Liga

03-06-2017 16:31

APAF apoia novo modelo de avaliação dos árbitros

Luciano Gonçalves aplaude proposta do Conselho de Arbitragem da FPF.
Luciano Gonçalves
Foto: DR

Luciano Gonçalves

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente da APAF, Luciano Gonçalves, apoia o novo modelo de avaliação aos árbitros, que partiu do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF. As mudanças previstas irão pôr fim ao ranking dos juízes no final de cada temporada, até porque a avaliação será de acordo com a secção de classificações, os relatórios dos observadores e testes

"Tudo o que contribua para que os árbitros não estejam preocupados com a sua avaliação a cada semana satisfaz-nos. É uma ideia que merece o nosso apoio, porque desta forma os árbitros não precisam de estar ansiosos à espera de sexta-feira para conhecerem a nota, o que de alguma forma poderia pressioná-los para o jogo seguinte", disse o líder da APAF ao jornal Record.

"Pode não haver um ranking, uma classificação, mas as notas são na mesma atribuídas, além de existirem outros pressupostos que são importantes na sua avaliação, para além dos relatórios dos observadores. Achamos muito bem que não sejam apenas os relatórios a contar para a avaliação, porque há muito mais que os árbitros fazem durante a época e que deve ser tido em consideração. E estas ideias, que os árbitros apoiam, vêm de encontro ao que pensamos sobre o assunto", referiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma