Primeira Liga

03-06-2017 22:42

Patrick Morais de Carvalho reeleito presidente do Belenenses

Patrick Morais de Carvalho foi hoje reeleito presidente do Belenenses para o triénio 2017-2020, após a lista A, única sujeita às eleições para os órgãos sociais.
Patrick Morais
Foto: @SAPO Desporto

Patrick Morais, presidente do Belenenses.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Patrick Morais de Carvalho foi hoje reeleito presidente do Belenenses para o triénio 2017-2020, após a lista A, única sujeita às eleições para os órgãos sociais, ter recebido 85,5% dos votos (3.010).

A votação, que decorreu no Pavilhão Acácio Rosa, no Estádio do Restelo, teve a participação de 512 sócios (3.520 votos), sendo que se registaram ainda 4,9% de votos em branco (175) e 9,6% nulos (335).

As eleições registaram praticamente um terço da afluência do último escrutínio (1.470 associados), em 2014, quando Patrick Morais de Carvalho foi eleito pela primeira vez.

"Os sócios validaram o caminho que esta direção preconiza. Tendo em conta que era uma lista única, que não havia atividade no Restelo e que estava um bom dia de sol e de praia, a afluência até excedeu as minhas expetativas. Vamos continuar a percorrer o caminho que temos vindo a trilhar nos últimos dois anos e meio", afirmou o presidente aos jornalistas, após a divulgação dos resultados.

Patrick Morais de Carvalho voltou a frisar que o principal objetivo do novo mandato passará por "resgatar o futebol profissional", que é gerido pela Codecity Sports Management, atual detentora da maioria do capital social da SAD e que é liderada por Rui Pedro Soares.

"Se tudo correr bem, em outubro ou novembro haverá uma decisão do tribunal relativamente à validação da opção de recompra do clube. O Belenenses vai estar preparado para o valor que vier a ser determinado. Este casamento entre o Belenenses e a Codecity vai ter de acabar em divórcio. É inevitável. A Codecity vai ter de sair, de uma forma ou de outra", vincou.

Além da reeleição de Patrick Morais de Carvalho como presidente da direção, também Pedro Pestana Bastos e José Mourão foram reconduzidos na liderança da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respetivamente.

Conteúdo publicado por Sportinforma