Pizzi e o dérbi na Luz

03-06-2017 16:04

"Mão na bola? Vencemos esse jogo e é isso que fica na minha cabeça"

Médio abordou lance polémico na receção ao Sporting da última temporada.
Benfica Lisbon vs Sporting CP
Foto: Lusa

Pizzi no jogo com o Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pizzi concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, em que abordou, entre vários assuntos, a alegada mão na bola durante o dérbi com o Sporting, em dezembro, no Estádio da Luz.

O lance gerou grande contestação por parte dos adeptos 'leoninos', que sofreram o 1-0 na sequência dessa jogada, mas o médio optou por desvalorizar.

"Não sou árbitro nem a pessoa mais indicada para analisar esse tipo de lances. Já houve muitas análises ao lance. Sinceramente não me importo muito com isso porque o árbitro nada assinalou naquele momento e nem sequer pensei mais nisso porque o mais importante foi que vencemos esse jogo e é isso que fica na minha cabeça. Em relação às arbitragens eu não me meto nem tenho de me meter porque há outras pessoas mais qualificadas, os tais especialistas que estão aí por esse Portugal fora", afirmou o jogador.

Questionado se fica aborrecido com tantas críticas e comentários às arbitragens, Pizzi disse que esse é um assunto que não lhe merece grande importância, uma vez que não o consegue "controlar".

"A mim não [aborrece] porque não leio jornais nem vejo programas desportivos. Sei, como é óbvio, que se falou muito porque todo o Portugal falava disso, mas nunca me importarei com esse tipo de situações porque é algo que não posso controlar enquanto jogador de futebol", referiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma