Fábio Coentrão, nome que ganha cada vez mais força como possível reforço do Sporting, está disposto a quebrar uma promessa feita em 2015, revela o jornal Record.

O lateral, recorde-se, já tinha sido associado aos 'leões' em 2015, mas na altura o jogador acabou por escrever nas redes sociais que, em Portugal, só jogaria no Benfica.

Contudo, a vontade de Coentrão em relançar a sua carreira e a crença de que Jorge Jesus poderá ser o treinador ideal para lhe devolver a confiança de outros tempos fizeram com que o jogador ponderasse seriamente mudar-se para Alvalade.

Caso a transferência se concretize, o jogador será cedido pelo Real Madrid a título de empréstimo durante um ano, com o Sporting a ter opção de compra no final da época.

Depois de ter saído do Benfica para os 'merengues', Fábio Coentrão teve muitas dificuldades em afirmar-se na equipa espanhola. Nas últimas três temporadas foi fustigado por lesões e por poucos minutos de competição. No entanto, o Sporting está disposto a apostar no internacional luso.