Primeira Liga

05-06-2017 10:37

Benfica vende jogadores para baixar pagamento ao Rio Ave por Ederson

Nuno Santos e Pelé vendidos aos vilacondenses para baixar a verba devida pela transferência do guarda-redes brasileiro para o Manchester City.
Pelé
Foto: HUGO DELGADO / LUSA

Pelé foi um dos jogadores do Benfica que vai reforçar o Rio Ave

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Santos, Pelé e 6,5 milhões de euros. É este o acordo que o Benfica fez com o Rio Ave para que pudesse baixar o pagamento devido ao clube de Vila do Conde, pela transferência de Ederson para o Manchester City.

Segundo avança o jornal Record, os vilacondenses tinham direito a 30% de uma futura transferência, o que equivalia a pouco mais de 11 milhões de euros do negócio entre o Benfica e o clube inglês, que ficou avaliado em 40 milhões de euros.

No entanto, os 'encarnados' acabaram por negociar com o Rio Ave para que se pudesse deduzir o valor a pagar. Desta forma, o Benfica acabou por ceder os passes de Nuno Santos e de Pelé. Apesar do negócio não estar fechado, a publicação adianta que o Benfica deverá garantir metade do passe de Pelé mas, em relação a Nuno Santos, a totalidade do passe ficará na posse do clube nortenho.

Recorde-se que Nuno Santos esteve emprestado ao Vitória de Setúbal na época passada, tendo participado em 32 encontros pelo emblema sadino. Já Pelé teve uma época complicada, com uma fratura de esforço no pé direito, que inviabilizou uma transferência para o Wolverhampton.

Conteúdo publicado por Sportinforma