Krovinovic no Benfica está cada vez mais perto de ser uma realidade. O acordo entre os 'encarnados' e o Rio Ave está quase concluído e o jogador croata está só à espera a viajar para Lisboa, para realizar os habituais exames médicos e assinar pelas 'águias'.

Segundo avança o jornal Record, o médio criativo, de 21 anos, deverá ultimar os pormenores que faltam para assinar um contrato válido por cinco temporadas. Aliás, os 'encarnados' querem mesmo encerrar este dossier no final da semana.

Hélder Guedes, avançado que coincidiu com o jogador croata no Rio Ave, deu uma entrevista à publicação, dando a sua opinião sobre o médio, que será mais Pizzi que Jonas.

"Há-de ser trabalhardo de acordo com o esquema, mas é daqueles que não engana. Não o vejo tanto nas funções de Jonas. É mais um Pizzi. Gosta mais de pegar no jogo e transportes. Jogar entrelinhas e mais de costas para a baliza com o Jonas já me parece mais difícil", afirmou o avançado, que acredita vai conquistar o seu espaço no plantel 'encarnado'.

"Às vezes falávamos um com o outro e ele dizia-me: 'Ah, mas no Benfica a tática é diferente, e há Pizzi, Horta'. Ele gosta de jogar com um médio mais defensivo e depois com um duplo pivot, sendo ele o jogador mais descaído para a esquerda. Como é óbvio, não deve chegar ao Benfica e impor-se logo, mas vai ganhando rotinas e há-de jogar", explica o atacante.