O Sporting continua a sua aposta no mercado português e poderá garantir mais um jogador de um clube que milita na 1ª Divisão. Lucas Tagliapietra, defesa central do Boavista, parece ser o próximo alvo do clube de Alvalade.

Segundo avança o jornal Record, os 'leões' estão a negociar com o clube do Bessa para garantir a contratação do jogador brasileiro, por valores a rondar os 1,5 milhões de euros.

A publicação adianta que os 'verdes e brancos' têm preparado um contrato válido para as próximas quatro temporadas e uma cláusula de rescisão avaliada em 45 milhões de euros.

Lucas Tagliapietra, de 26 anos, encaixa no perfil que Jorge Jesus gosta para um central, sendo muito alto e forte fisicamente (1,94 metros e 90 quilos), imponente no jogo áereo, evoluído do ponto de vista técnico e capaz de iniciar transições defesa-ataque.

O defesa central do Boavista enquadra-se na política de contratações do Sporting, que pretende contratar jogadores que estejam adeaptados ao futebol português e ao estilo de jogo dos 'leões'. Foi assim no caso da contratação de André Pinto, Mattheus Oliveira e, possivelmente, Rodrigo Battaglia.

O negócio deverá ficar fechado nos próximos dias, até porque Lucas finaliza o contrato com o Boavista no final da época, deixando os 'axadrezados' com pouca margem para negociar.

Lucas Tagliapietra foi titular indiscutível na equipa do Boavista na época passada, tendo marcado 4 golos em 34 jogos disputados.