Primeira Liga

05-06-2017 09:24

Sporting está pronto para 'jogo de paciência' por Mathieu

É o principal desejo de Jorge Jesus para o eixo da defesa mas elevado salário deixa os 'leões' apreensivos.
Celta vs FC Barcelona
Foto: Lusa

Jérémy Mathieu interessa ao Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Será um jogo de paciência e de esforço aquele que o Sporting irá incitar para contratar Jérémy Mathieu. O defesa central francês é o principal desejo de Jorge Jesus para o eixo central da defesa mas o salário pedido pelo jogador é impeditivo para os cofres 'leoninos'.

Segundo avança o jornal A Bola, Mathieu vai entrar para o último ano de contrato com o Barcelona e o Sporting incitou assim contactos para que o central, de 33 anos, possa reforçar o clube de Alvalade.

No entanto, será o salário que o jogador quer auferir que poderá ser a maior dificuldade do negócio. Apesar de poder baixar um pouco o salário, Mathieu não está disposto a receber menos do que dois milhões de euros por temporada, cerca deq quatro milhões de euros brutos.

São valores elevados para os 'leões' mas que até se coaduna com o salário que Bas Dost recebe no clube de Alvalade. E o Sporting quer utilizar o plano que foi usado para contratar o avançado holandês para também garantir o central francês: apostar na paciência e no esforço.

Isto porque o Sporting também quer aproveitar o facto do experiente defesa não estar nas contas do novo treinador dos 'blaugrana', Ernesto Valverde. Desta forma, o clube não irá causar entraves à saída do jogador.

Apesar de não querer grande compensação financeira, o clube 'culé' poderá querer garantir a preferência sobre um valor 'leonino', e Gelson Martins poderá enquadrar-se nos desejos do emblema catalão.

Outro dado para o esforço e paciência do jogador terá a ver com a concorrência de outros clubes, com o Marselha a estar interessado na contratação do jogador.

Conteúdo publicado por Sportinforma