Diogo Dalot ainda não tem o futuro definido, muito por culpa da boa exibição no Mundial sub-20. O lateral direito tem sido acompanhado por vários clubes europeus e está na SAD do FC Porto a decisão sobre o jogador.

Segundo avança o jornal O Jogo, existem clubes que estão dispostos a fazer propostas que se aproximam da cláusula de rescisão do jogador (20 milhões de euros) para que possam levar uma das promessas do futebol português.

O FC Porto pondera agora aquilo que pode fazer, sendo que uma decisão deverá ser tomada. Por um lado, os 'dragões' gostariam de manter o jogador durante mais tempo e uma renovação de contrato poderia aumentar a cláusula de rescisão do jovem lateral. Por outro lado, os 'azuis e brancos' precisam de realizar vendas e os milhões que poderiam entrar também são importantes para a SAD portista.

Para já, a única coisa certa é que Dalot deve ser integrado no plantel da equipa B, uma vez que faz parte do plano de desenvolvimento do FC Porto, mas o lateral poderá também ser chamado à equipa principal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.