Alan Ruiz

07-06-2017 11:50

"Temos de saber entender Jesus, porque os jogadores às vezes chateiam-se"

Avançado argentino falou sobre a preponderância que o técnico 'leonino' teve na sua adaptação ao futebol português.
Alan Ruiz
Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Alan Ruiz

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Alan Ruiz concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde falou sobre a última época no Sporting. O avançado argentino, que se encontra a recuperar de lesão, não poupou elogios a Jorge Jesus, considerando que o técnico foi fundamental na sua adaptação ao futebol português.

“[Jesus] Preocupava-se muito com o aspeto da marcação. Na Argentina, o médio ofensivo não faz marcação e não corre, só quando tem a bola nos pés. Ajudou-me a ter essa preocupação. Hoje sou um jogador mais completo graças a ele. No futebol moderno, quem não corre não joga”, disse o argentino.

“É um técnico com muito caráter. Já me falavam muito dele antes de ir para o Sporting. Temos de saber entendê-lo, porque os jogadores às vezes chateiam-se, mas a verdade é que se trata de um excelente treinador que ainda por cima também se preocupa com a vida pessoal dos seus jogadores”, contou Ruiz.

O avançado argentino chegou a Alvalade num momento de forma aquém do esperado, o que o obrigou a perder peso rapidamente.

“Parece que antes corria com uma mochila. Agora, sou mais rápido. Antes, ficava cansado, mais fatigado e com dores musculares. Quando perdi peso, ganhei massa muscular e o rendimento já foi outro”, salientou.

De acordo com o jornal Record, Alan Ruiz deverá renovar o vínculo que o liga ao Sporting por mais uma temporada, ou seja, até junho de 2021. Isto porque a dívida à Admira Partners UK Limited (dos empresários do argentino) já não figura no relatório e contas enviado esta semana à CMVM, ao contrário do que acontecia a 31 de dezembro, pelo que terá sido paga entre janeiro e março.

Conteúdo publicado por Sportinforma