Primeira Liga

07-06-2017 12:28

Benfica desmente acusações de corrupção do FC Porto e vai avançar para tribunal

Acusação partiu do diretor de comunicação dos 'dragões'.
Jantar da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Luís Filipe Vieira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica reagiu às acusações do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, que disse na noite desta terça-feira que os 'encarnados' estariam envolvidos numa “esquema de corrupção”.

Através de uma curta nota publicada no seu site oficial, o clube da Luz adianta ainda que, face a estas acusações, vai avançar para tribunal.

"O Sport Lisboa e Benfica repudia e desmente de forma veemente as falsas e absurdas insinuações do diretor de comunicação do FCP e avançará com o correspondente processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem. Considerando que mais não visam do que desviar as atenções da crise e graves problemas por que passam outras instituições", pode ler-se no site oficial das 'águias'.

Recorde-se que Francisco J. Marques denunciou, na noite desta terça-feira, a existência de um "esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica". Em declarações ao Porto Canal, o diretor de comunicação dos 'dragões' leu algumas passagens de uma alegada troca de e-mails, que envolveram Pedro Guerra, diretor de conteúdos da BTV e o ex-árbitro Adão Mendes, que terão sido trocados durante a época 2013/2014.

Conteúdo publicado por Sportinforma