Primeira Liga

07-06-2017 10:27

Benfica tenta baixar o preço de Gumus

Imprensa turca fala num acordo de 3,5 milhões de euros.
Sinan Gumus em ação pelo Galatasaray num jogo frente ao Fenerbahçe
Foto: OZAN KOSE / AFP

Sinan Gumus ao serviço do Galatasaray

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica está a tentar baixar o preço a pagar para garantir o concurso de Sinan Gumus, extremo que tem contrato com o Galatasaray até junho de 2019. De acordo com o jornal Record, a imprensa turca assinala que o acordo ficará fechado por 3,5 milhões de euros.

Contudo, as ‘águias’ contam com a vontade do jogador em rumar à Luz e de poder disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada para reduzir a verba do passe.

Recorde-se que na terça-feira o empresário de Sinan Gumus confirmou a existência de um acordo com os ‘encarnados’, manifestando que o extremo estava descontente com a sua pouca utilização no Galatasaray.

"Temos acordo com o Benfica. Demos muito ao Galatasaray nestes três anos. Não guardamos qualquer ressentimento. O Sinan pode não encaixar nas ideias do treinador, mas deu muito à equipa, com golos e a sua alegria. Agora chegou a altura de dizer adeus", disse Ersin Akan, em declarações à DHA, agência turca de notícias.

O internacional sub-20 alemão vê no Benfica a possibilidade de dar novo impulso à carreira, nomeadamente através de uma ‘montra’ como a Liga dos Campeões. "Ele quer juntar-se ao Benfica, um clube que disputa as provas europeias, a Liga dos Campeões. O Sinan quer continuar a evoluir", acrescentou o agente do jogador.

Na última temporada, Sinan Gumus alinhou em 18 jogos do campeonato turco, tendo ainda apontado sete golos. Nápoles, Valência e Schalke também manifestaram interesse no jogador, de 23 anos.

Conteúdo publicado por Sportinforma