Jorge Sousa foi considerado o melhor árbitro desta temporada da Primeira Liga. De acordo com a classificação publicada esta quarta-feira pelo Conselho de Arbitragem da FPF, o juiz da AF Porto foi o mais regular durante o ano desportivo.

Jorge Sousa ficou no primeiro posto com 8607 pontos acumulados durante toda a temporada. O pódio é completado por Artur Soares Dias (8595) em segundo com o terceiro posto a ser entregue a Carlos Xistra (8530).

Com efeito, as contas do Conselho de Arbitragem dita a descida de quatro árbitros para o segundo escalão, uma vez que o ranking previa uma redução dos quadros de árbitros em duas posições. Desta feita, Jorge Ferreira (Braga), Tiago Antunes (Coimbra), João Matos (Viana do Castelo) e João Mendes (Santarém) descem de escalão enquanto Vítor Ferreira (Braga) e António Nobre (Leiria) sobem para a primeira categoria.

Apesar da redução, pode estar no horizonte um alargamento, uma vez que o vídeo-árbitro pode levar a entrada de mais árbitros para assegurarem a utilização da nova tecnologia.

Nas contas do ranking, João Capela não teve direito a nota devido a lesão. O árbitro esteve grande parte do tempo de fora e não foi avaliado pelo que não tem uma categoria atribuída.


Atualizada às 22:14

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.