Primeira Liga

08-06-2017 17:23

Sérgio Conceição: “últimos anos foram tristes para mim enquanto portista”

Novo treinador do FC Porto garante estar pronto para lidar com a pressão.
Sérgio Conceição, um treinador 'à Porto' para despertar o 'dragão' adormecido
Foto: SAPO Desporto

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Sérgio Conceição afirmou que quer dar a volta aos últimos anos que foram tristes para si enquanto portista. Na apresentação oficial enquanto novo treinador do FC Porto, o técnico disse que apenas quer falar dos ‘dragões’ e que o foco está no presente a olhar para o futuro.

“Nós temos de falar do FC Porto. De uma nova era com um treinador diferente. Quero olhar para o presente e o futuro. É nisso que me vou focar e não vou olhar para anos que foram tristes para mim enquanto portista”.

Sobre o seu estilo enquanto treinador, Sérgio Conceição defendeu que pode não ser fácil lidar com ele no início, mas que os jogadores vão acabar valorizados. Já a pressão de estar num grande, é uma questão que até agrada ao novo técnico dos ‘azuis e brancos’.

“A pressão faz parte do jogo. Eu lido bem com a pressão e estou preparado. Passei por grandes clubes como jogadores e estou no meu maior clube enquanto treinador. Os jogadores sabem que comigo estão pressionados no dia-a-dia para trabalharem fortes. Há muito rigor e eu motivo os meus atletas dependendo de quem está à minha frente”.

Sérgio Conceição foi anunciado como o novo treinador do FC Porto. O antigo técnico do Nantes assinou um contrato de duas temporadas com os ‘dragões’ e vai começar a trabalhar já na próxima sessão de trabalho. O português sucede a Nuno Espírito Santo que esteve apenas um ano no Estádio do Dragão.

Conteúdo publicado por Sportinforma