Primeira Liga

08-06-2017 17:45

Pinto da Costa explica como escolheu Sérgio Conceição num jantar

Presidente do FC Porto disse que perguntou diretamente ao treinador se queria assinar pelos ‘dragões’.
Pinto da Costa sob forte contestação:
Foto: SAPO Desporto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pinto da Costa revelou como é que decorreu o processo de escolha de Sérgio Conceição como novo treinador do FC Porto. Na apresentação do técnico, o presidente dos ‘dragões’ afirmou que a escolha foi feita após uma refeição num restaurante.

“Tinha na minha ideia três ou quatro treinadores, em que não constava o Sérgio, porque sabia que ele tinha assinado com o Nantes por três anos. Pensava que era impossível ele vir. Fiz vários contactos, até que no dia 27 de maio, almocei com Luciano D'Onofrio, amigo do FC Porto e diretor desportivo em Viena (há 30 anos), e quando lhe transmiti que gostaria de ter Conceição, ele disse-me: 'jantei com ele ontem e o Sérgio também gostava imenso de vir para o FC Porto'”.

A história de como Sérgio Conceição chegou ao FC Porto teve o seu segundo capitulo no dia seguinte no seu gabinete com uma questão frontal ao agora novo treinador dos ‘dragões’.

“Às 16h30 do dia seguinte o Conceição estava no meu gabinete e fiz-lhe a pergunta direta: Queres treinar o FC Porto? Sim! Consegues? Acho que sim. Então vai resolver o problema. No dia seguinte foi para Paris para se desvincular do Nantes. A partir daí terminaram todos os contactos que pudesse estar a fazer. A partir daí sabia que tinha treinador e que a determinação do Conceição ia resultar e que o presidente do Nantes, sensível à situação, deixá-lo-ia partir. Foi o tempo que demorou.”

Conteúdo publicado por Sportinforma