O Vitória de Setúbal, clube da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação de Rafinha, médio oriundo do Amarante, do Campeonato de Portugal, para as próximas três temporadas.

O jogador, de 25 anos, que apontou seis golos na edição anterior do Cam peonato de Portugal, revelou a sua satisfação pela chegada a um emblema da liga principal e explicou as razões de ter aceitado rumar a Setúbal.

"É o concretizar de um sonho. É uma oportunidade única e vou agarrá-la com tudo o que tenho. Vim porque o Vitória é um clube histórico e para tentar algo mais, para ajudar a ficarmos na parte de cima da tabela, para estarmos perto dos 'grandes'", disse em declarações ao site do clube.

O médio, que começou a sua carreira no Paços de Ferreira e passou também por Ribeirão, Tirsense, Trofense, Vizela, Desportivo das Aves e Felgueiras, revelou as suas principais características e deixou uma mensagem aos adeptos sadinos.

"Sou um jogador que gosta de ter bola, versátil, rápido e virtuoso. Vou dar o melhor de mim para mostrar que posso ser útil ao clube", sublinhou, adiantando que a administração da SAD lhe pediu "trabalho, dedicação, empenho, paixão e lealdade ao clube".

Depois do avançado Willyan, contratado ao Nacional, Rafinha é o segundo reforço oficial do Vitória de Setúbal para 2017/18. A aquisição vai ao encontro da política do clube em apostar em atletas de escalões secundários.