O médio Filipe Chaby, que esteve cedido pelo Sporting ao Sporting da Covilhã, vinculou-se hoje ao Belenenses, da I Liga portuguesa de futebol, para as próximas quatro temporadas, anunciou a SAD dos 'azuis'.

O médio ofensivo, de 23 anos, rubricou contrato com o emblema do Restelo até junho de 2021, depois de na última época ter alinhado pelos 'serranos', pelos quais disputou 43 jogos (35 na II Liga) e anotou sete golos.

O segundo reforço confirmado pelos 'azuis' para a próxima época, depois de Fredy, revelou-se "ansioso por começar este novo desafio" e salientou o facto de poder estrear-se e afirmar-se na divisão maior do futebol nacional, ao serviço de um "clube histórico".

"É um grande passo na minha carreira, mas o trabalho árduo começa agora. O meu objetivo é ajudar o Belenenses a alcançar todos os objetivos e jogar o máximo de jogos possível. Sei que não vai ser fácil, mas vou dar o meu melhor para corresponder às expectativas", afirmou, em declarações prestadas à assessoria de imprensa da SAD do Belenenses.

Filipe Chaby, que se definiu como um "10 puro", fez quase toda a formação no Sporting, onde chegou em 2006, sendo que nos últimos anos dividiu o seu trajeto entre a equipa B dos ?leões' e as cedências a União da Madeira e Sporting da Covilhã.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.