É mais um dos alvos do Sporting para a próxima temporada. Matheus Dória está a ser seguido pelos 'leões' e o próprio jogador não vê com maus olhos o ingresso no clube de Alvalade.

Em declarações ao jornal Record, Dória sabe que seria uma boa ideia mudar-se para Portugal mas não esquece o clube que representa e o contrato que o liga ao clube gaulês até 2019.

“Com certeza que seria uma boa opção. Estamos a aguardar que chegue uma coisa que seja boa para mim e para o Marselha, afirmou o central brasileiro.

Recorde-se que o clube 'verde e branco' está atento ao jogador e já terá falado com o Marselha, para perceber em que contornos se poderá realizar o negócio.

A publicação avança mesmo que o Marselha pretende receber entre sete e oito milhões, enquanto que o Sporting procura baixar essa intenção para, pelo menos, os cinco milhões de euros.

Matheus Dória, de 22 anos, só se conseguiu afirmar no Marselha esta época, depois de passagens pelo Botafogo e empréstimos ao São Paulo e ao Granada. Nesta última temporada, ao serviço do clube francês, realizou 28 partidas e marcou dois golos.