O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, afirmou este sábado que as intervenções no espaço envolvente do Estádio Nacional, em Oeiras, vão continuar e mostrou-se satisfeito pela colaboração das diversas federações.

"Já fizemos algumas (intervenções). Houve um melhoramento muito significativo, inclusivamente nos balneários, que dão apoio ao Estádio Nacional. A iluminação na pista de atletismo também já foi feita. A maior, a de grande montra vai ser a recuperação da pista de atletismo, que tem algumas deficiências. A nossa expectativa é que a obra comece a seguir ao verão", afirmou João Paulo Rebelo.

À margem da comemoração do 73.º aniversário do Estádio Nacional, que teve atividades abertas a toda a população e o contacto com vários atletas de alto rendimento, o secretário de Estado salientou a "alegria de celebrar também o desporto e o dia de Portugal em simultâneo".

João Paulo Rebelo mostrou-se igualmente feliz pela participação ativa das várias federações no complexo desportivo do vale do Jamor, reiterando a necessidade de estimar as imediações.

"Muita satisfação, aliás dupla satisfação, não só pela parede de escalada, mas pela colaboração da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo. Tenho dito muitas vezes que este espaço já tem, felizmente, várias cooperações com federações desportivas e nós queremos incentivar isso, porque ao incentivar essa aproximação estamos a trabalhar melhor nas infraestruturas e a ajudar a mantê-las".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.