Victor Lindelof vai ser jogador do Manchester United. A confirmação do negócio foi dada pelo clube inglês através das redes sociais onde informaram que chegaram a acordo para a vindo do central sueco do Benfica.

Através de uma curta mensagem, os 'red devills' informam que chegaram a acordo com os 'encarnados' para a transferência do jogador sueco.

Confira a confirmação:

Com efeito, já está tudo tratado entre as partes envolvidas faltando apenas os habituais exames médicos para que Lindelof coloque preto no branco para ser um 'red devil' já na próxima temporada. Os exames devem acontecer após os compromissos internacionais de Lindelof que está ao serviço da seleção da Suécia.

A transferência de Victor Lindelof não é uma surpresa, uma vez que o jogador tem estado ligado à Liga Inglesa desde o arranque da temporada. No mercado de inverno esteve perto de rumar a Old Trafford, mas manteve-se no plantel de Rui Vitória.

Para já, o Manchester United não divulgou o valor da transferência que deverá ultrapassar os 35 milhões de euros pelo jogador que fez parte da formação no Benfica.

De acordo com o site do clube orientado por José Mourinho, vai ser emitido um comunicado assim que a transferência esteja 100% completa.

Benfica confirmou a venda

O Benfica confirmou a venda do defesa-central sueco Victor Lindelof ao Manchester United por 35 milhões de euros em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester United Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Victor Jorgen Nilsson Lindelof pelo montante de 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros)", pode ler-se na nota.

A SAD 'encarnada' informa ainda que "no acordo, estão previstos valores adicionais, num montante global de 10.000.000 (dez milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados, os quais terão de ocorrer enquanto o atleta estiver vinculado à Manchester United Football Club Limited", pode ler-se.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.