Foi um dos destaques da Liga francesa e contribuiu para que o Nice conseguisse a qualificação para as competições europeias. Ricardo Pereira está a atrair interesse dos principais campeonatos europeus e já existem ecos em Inglaterra de um clube que pretende garantir o jogador.

Segundo avança o jornal O Jogo, que cita a imprensa inglesa, o Tottenham está interessado no jogador português e estaria disposto a dar 25 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) para garantir o lateral.

Mauricio Pochettino vê em Ricardo Pereira o objetivo principal para substituir Kyle Walker, que confirmou a saída do clube londrino.

No entanto, no outro lado, o FC Porto conta com o jogador. Sérgio Conceição confirmou que Ricardo vai fazer a pré-época nos 'dragões' e o próprio jogador terá confessado que gostava de trabalhar com o novo técnico dos 'azuis e brancos'.

"Estou preparado e sinto-me melhor jogador do que há dois anos. Ganhei experiência e ritmo de jogo. Vamos ver o que acontece. Naturalmente, qualquer um gosta de fazer parte do plantel do FC Porto", confessou o jogador, em declarações ao Jornal de Notícias, falando também do seu novo treinador: "Gostava de trabalhar com ele, mas vamos ver o que acontece", referiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.