A grande época do Benfica tem atraído o interesse dos emblemas europeus na contratação dos jogadores mais utilizados. Pizzi é o mais recente alvo mas os 'encarnados' já fizeram saber que o médio não sairá a preço de saldo.

Segundo avança o jornal Record, as 'águias' só estão dispostas a negociar por 35 milhões de euros.

O clube da Luz já terá recebido uma proposta de 20 milhões de euros, rejeitada liminarmente e em que foi dada essa mesma garantia: não existe início de negociações por propostas abaixo dos 35 milhões de euros.

Recorde-se que Pizzi foi o jogador mais utilizado pelo Benfica e renovou contrato recentemente, no passado mês de janeiro. A prolongação do vínculo aumentou a cláusula de rescisão do jogador português para os 45 milhões de euros.

Desta forma, o Benfica pretende negociar abaixo da cláusula mas não pretende vender o jogador por qualquer preço, especialmente por ter um papel fundamental no meio-campo benfiquista.

Esta temporada foi uma boa época para Pizzi, que bateu o seu recorde em termos de minutos jogadores e de golos marcados. O médio marcou 13 golos, participando em 52 partidas, num total de 4250 minutos.