Primeira Liga

12-06-2017 10:50

Dourado pode ser a sombra que Bas Dost precisava no Sporting

Avançado do Fluminense interessa ao Sporting e poderá ser o reforço que Jesus procura para a frente do ataque.
Moreirense vs Vitória de Guimarães
Foto: Lusa

Henrique Dourado já jogou em Portugal, pelo Vitória de Guimarães

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Henrique Dourado pode ser o próximo reforço do Sporting. O avançado do Fluminense está a ser seguido pelos 'leões', que consideram ter um perfil semelhante ao de Bas Dost, a sua maior referência ofensiva.

Segundo avança o jornal O Jogo, Dourado é uma óptima opção para o Sporting. Quem o diz é Armando Evangelista, treinador que orientou o jogador no Vitória de Guimarães, em 2015/2016.

"O Henrique Dourado seria uma óptima escolha para ser uma alternativa ao Bas Dost. Aliás é uma opção que faz todo o sentido", referiu o técnico, dando mais algumas informações sobre este alvo do clube de Alvalade.

"Trata-se de um avançado que também é uma referência de área. É o típico jogador de últimos metros, que pode não criar muito, mas encosta bem na hora da definição. Mostra força no jogo aéreo e, além de ser afirmativo na área no plano físico, o Henrique bate muito bem de pé esquerdo. É um jogador de grande qualidade, o que demonstrou em Guimarães", continuou o treinador, afirmando que o clube vimaranese ainda o tentou manter mas acabou por ser vendido ao Fluminense.

Agora, tem a oportunidade de regressar a Portugal e logo pela 'porta grande', algo que é visto como lógico por Armando Evangelista.

"Percebi, na altura, que o Dourado tivesse optado por voltar ao Brasil, porque ia representar um clube grande [o Fluminense]. Ele, na altura, recebeu muito boas ofertas e o Vitória não teve capacidade para ficar com ele. Não foi, seguramente, por falta de vontade. Claro que sempre reconheci ao Henrique Dourado qualidade para alinhar num grande português. Para se afirmar ou, no mínimo, fazer parte do plantel. Aliás, penso que ele esteve longe de passar despercebido quando jogou na liga portuguesa. Para temporada de estreia, esteve muito bem ao serviço do Vitória de Guimarães", referiu.

Henrique Dourado, de 27 anos, alinha pelo Fluminense desde o ano passado. Este ano, participou já em 28 partidas e marcou 18 golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma