Liga italiana

12-06-2017 15:36

FC Porto confirma André Silva no Milan por 38 milhões de euros

Jogador realizou exames médicos esta segunda-feira.
André Silva, avançado do FC Porto
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

André Silva

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto oficializou a venda de André Silva ao AC Milan por 38 milhões de euros. De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o acordo prevê ainda o pagamento de mais dois milhões de euros, dependentes de variáveis não especificadas.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol André Silva pelo valor de 38.000.000 € (trinta e oito milhões de euros)", adianta o FC Porto em comunicado.

"Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 40.000.000 € (quarenta milhões de euros)", pode ler-se no texto.

André Silva tornou-se assim a sexta transferência mais cara de um futebolista português, ao trocar o FC Porto pelo AC Milan por 38 milhões de euros, num negócio que pode atingir os 40 milhões.

O internacional português, de 21 anos, passa a ser também o mais caro futebolista luso vendido pelos ‘dragões’, superando os 30 milhões que Chelsea e Real Madrid pagaram para levar os centrais Ricardo Carvalho e Pepe, respetivamente.

O avançado, recorde-se, fez a sua formação no Salgueiros, no Boavista e no Padroense antes de se mudar para o FC Porto em 2011/2012. O atacante começou por dar nas vistas na equipa secundária portista, antes de se estrear pela equipa principal dos 'dragões' em 2015/2016, realizando 14 jogos e marcando três golos.

Na temporada passada, antes da chegada de Soares, André Silva foi a referência do ataque portista. Acabou a época com 44 jogos realizados e 21 golos apontados.

O atacante muda-se para Milão, onde vai encontrar uma equipa que procura voltar a afirmar-se no futebol italiano. Na última temporada, terminou em sexto lugar na Liga italiana e o título de campeão nacional foge-lhe desde 2010/2011, devido à hegemonia da Juventus nos últimos anos.

Conteúdo publicado por Sportinforma