Primeira Liga

12-06-2017 12:06

Sporting quer arrecadar 77 milhões de euros em vendas

'Leões' querem garantir uma verba acima dos 70 milhões para atacar a próxima temporada.
William Carvalho
Foto: JOSE COELHO / LUSA

William Carvalho é o jogador que mais dinheiro o Sporting espera receber

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Bruno de Carvalho diz que o Sporting não está vendedor, mas o clube de Alvalade quer arrecadar mais de 70 milhões na colocação de jogadores dispensáveis e jogadores com mercado.

Segundo avança o jornal A Bola, são nove os jogadores que poderão sair e render um investimento seguro aos 'leões'. Cinco dos jogadores não têm perspetiva de integrar o plantel principal na próxima temporada: Douglas, Zeegelar, Ryan Gauld, Teo Gutiérrez e Luc Castaignos.

Já os restantes quatro jogadores poderão sair se receberem propostas justas pelo seu passe (Paulo Oliveira, Petrovic, William Carvalho e Bryan Ruiz).

O Sporting já definiu os preços pedidos para estes jogadores, que poderão ascender a 77 milhões de euros.

Depois de confirmada a venda de Rúben Semedo ao Villarreal (14 milhões de euros) e de Sacko ao Leeds United (dois milhões de euros), os 'leões' querem assim garantir verbas que lhes permitam atacar o mercado de transferências com outros argumentos.

William Carvalho surge como o jogador que mais dinheiro poderá render. O Sporting espera arrecadar 35 milhões de euros pela transferência do jogador.

De seguida estão Bryan Ruiz, Paulo Oliveira e Marvin Zeegelar. Os 'leões' aceitam negociar estes jogadores pelo valor de cinco milhões de euros, cada um.

Na lista, seguem-se Téo Guiérrez, Luc Castaignos e Ryan Gauld. O clube de Alvalade quer arrecadar pelo menos três milhões de euros pela venda de cada um destes jogadores.

Por fim, surgem Petrovic e Douglas. O emblema 'verde e branco' quer pelo menos um milhão de euros para confirmar a saída destes atletas.

No total, se todos os jogadores forem colocados pelos preços definidos pelo Sporting, os 'leões' poderão arrecadar 61 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma