O internacional sub-21 espanhol do Benfica foi questionado sobre o seu futuro no emblema da Luz, e em declarações à Radio Esport Valencia revelou que há algumas abordagens, mas que está tranquilo e que só pensa na seleção de Espanha neste momento.

"Bem, chegam umas coisas... Tentas não dar muita importância e estar concentrado no que estás a fazer agora, que é o Europeu. O que tiver de acontecer mais tarde irá acontecer", disse Alex Grimaldo à referida rádio espanhola.

"Estou muito bem aqui [no Benfica]. O jogo é muito ofensivo, semelhante ao que vinha jogando nos anos anteriores no Barcelona, especialmente porque me permite projetar ofensivamente, algo que me favorece bastante", acrescentou o lateral esquerdo espanhol sobre a sua continuidade no Benfica.
Questionado sobre a lesão que o afastou das escolhas de Rui Vitória durante várias semanas, Grimaldo assumiu que foi um período difícil, mas que entretanto já foi superado.
"As lesões nunca chegam em bons momentos, mas nessa altura estava muito bem, a disputar todos os minutos. Estava muito bem. Foi duro, mas as lesões passam. Há que trabalhar, são ossos do ofício. Quando te lesionas as pessoas não se lembram de ti. Mas são coisas que se tem de superar e agora já estou bem. O importante é cuidar das lesões", frisou Alex Grimaldo.

"Mentalmente tens de ser forte. Lutar todos os dias, porque esse trabalho diário é importante. E sobretudo que seja positivo e nunca se deixe ir abaixo", disse ainda Grimaldo sobre a importância de ester bem mentalmente para superar as lesões.

Em relação ao atual panorama futebolístico das transferências milionárias, o lateral esquerdo do Benfica garantiu que os jogadores passam ao lado dessas questões dos negócios.

"Do lado de fora pode ver-se que o futebol passa a ser mais um negócio, mas nós, enquanto jogadores, não vivemos assim. Desfrutamos do que fazemos, estamos muito bem a jogar futebol e não creio que seja assim", atirou Grimaldo.

Também em jeito de remate, Alex Grimaldo falou da responsabilidade dos jogadores profissionais no desporto, e nos sacrifícios necessários para chegar a este nível.

"Em pequeno tens muitos sonhos. Eu tinha o de ser jogador profissional e acabei por consegui-lo e estou muito contente por estar onde estou. É verdade que se vive num meio de pressão constante. Na equipa que estou, por exemplo, temos de ganhar todos os jogos, com constante pressão. Mas é algo que se vive muito bem. Não podemos queixar-nos como estamos, por isso há que desfrutar", sentenciou.