O internacional sub-21 espanhol do Benfica foi questionado sobre o seu futuro no emblema da Luz, e em declarações à Radio Esport Valencia revelou que há algumas abordagens, mas que está tranquilo e que só pensa na seleção de Espanha neste momento.
"Bem, chegam umas coisas... Tentas não dar muita importância e estar concentrado no que estás a fazer agora, que é o Europeu. O que tiver de acontecer mais tarde irá acontecer", disse Alex Grimaldo à referida rádio espanhola.
"Mentalmente tens de ser forte. Lutar todos os dias, porque esse trabalho diário é importante. E sobretudo que seja positivo e nunca se deixe ir abaixo", disse ainda Grimaldo sobre a importância de ester bem mentalmente para superar as lesões.
Em relação ao atual panorama futebolístico das transferências milionárias, o lateral esquerdo do Benfica garantiu que os jogadores passam ao lado dessas questões dos negócios.
"Do lado de fora pode ver-se que o futebol passa a ser mais um negócio, mas nós, enquanto jogadores, não vivemos assim. Desfrutamos do que fazemos, estamos muito bem a jogar futebol e não creio que seja assim", atirou Grimaldo.
Também em jeito de remate, Alex Grimaldo falou da responsabilidade dos jogadores profissionais no desporto, e nos sacrifícios necessários para chegar a este nível.
"Em pequeno tens muitos sonhos. Eu tinha o de ser jogador profissional e acabei por consegui-lo e estou muito contente por estar onde estou. É verdade que se vive num meio de pressão constante. Na equipa que estou, por exemplo, temos de ganhar todos os jogos, com constante pressão. Mas é algo que se vive muito bem. Não podemos queixar-nos como estamos, por isso há que desfrutar", sentenciou.
Comentários