A Chapecoense vai falhar Eusébio Cup devido a intervenção da Confederação Brasileira.

A Chapecoense não vai poder marcar presença na Eusébio Cup. O clube brasileiro justificou a ausência ao clube encarnado com a intervenção da Confederação Brasileira de Futebol que inviabilizou a presença devido à existência de jogos do campeonato brasileiro (Brasileirão) e da Copa sul-americana no dia 22 julho. O clube brasileiro comunicou que não lhe era possível adiar a data desses jogos.

Comunicado da Chapecoense

"A Associação Chapecoense de Futebol, entidade desportiva, pela presente, comunica, infelizmente, o cancelamento da partida amistosa entre as equipes de futebol da Associação Chapecoense de Futebol e o Sport Lisboa e Benfica, que seria realizada na data de 22 de julho de 2017, na cidade de Lisboa, Portugal, "Taça Eusébio Cup", pois, atendendo o estabelecido na Cláusula Terceira, 3.2, letra "h", do contrato firmado, solicitou autorização a CBF, contudo, conforme documento em anexo, esta expressou que devido à existência de jogos oficiais do Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana, não ser possível a transferência de datas, por isso indeferiu a autorização, o que impossibilita a realização da partida amistosa.

A Eusébio Cup realiza-se no dia 22 de junho no estádio da Luz, numa prova que serve de homenagem a Eusébio, o pantera negra.