O diretor de comunicação do FC Porto revelou na terça-feira mensagens de correio eletrónico alegadamente trocadas entre o presidente do Benfica e o antigo presidente da Liga de clubes Mário Figueiredo, que assegurava "estar sempre do seu lado".

No programa "Universo Porto", do Porto Canal, Francisco J. Marques divulgou um alegado email enviado por Mário Figueiredo a Luís Filipe Vieira, em abril de 2014, sobre declarações do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, denunciando a "subserviência de Mário Figueiredo com o Benfica".

O responsável portista apresentou uma outra mensagem, de janeiro do mesmo ano, do delegado da Liga Nuno Cabral, que teria como destinatário o assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, pelo seu afastamento de jogos da I Liga.

O dirigente ‘encarnado’ terá remetido a questão para o então presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP): “Mário, a ser verdade, o homem é feio ou incompetente? É o único que não fez jogos da I Liga. Já foi 11 vezes a Chaves. Qualquer dia é treinador do Chaves".

"Ele está pronto? Vem fazer aqui um jogo ao Porto? Só tens que dizer", terá respondido Mário Figueiredo.

O diretor de comunicação dos ‘dragões’ voltou a divulgar mensagens de correio eletrónico do ex-árbitro de futebol Adão Mendes, agora com Paulo Gonçalves, para interceder a favor do árbitro Manuel Mota e do seu filho, depois da troca de emails com o diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra, revelada na semana passada.