Futebol

15-06-2017 11:43

Estoril garante contratação de Aylton Boa Morte

Aylton Boa Morte é o segundo reforço do Estoril para 2017/18, depois de ter sido oficializada na quarta-feira a contratação de Jorman Aguilar
Aylton Boa Morte contratado pelo Estoril
Foto: Soccerpromaster

Aylton Boa Morte contratado pelo Estoril

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Estoril-Praia oficializou hoje a contratação do extremo português Aylton Boa Morte, que deixou o Salgueiros, do Campeonato Portugal, para assinar por três anos com o 10.º classificado da última edição da I Liga de futebol.

Em declarações ao sítio oficial dos estorilistas, o jogador, de 23 anos, assumiu que já tinha recebido outras propostas para ‘dar o salto', mas que optou pelo emblema da ‘Linha' pela ambição de chegar mais longe.

"É uma oportunidade de ouro. Tive alguns clubes interessados há algum tempo e quando surgiu a possibilidade de vir para o Estoril não duvidei, porque é um clube que luta sempre por mais e isso vai ao encontro do que eu quero. Sou uma pessoa ambiciosa", afirmou.

Sobrinho do ex-internacional ‘AA’ luso Luís Boa Morte, Aylton destacou-se no emblema nortenho na anterior temporada, ao registar quatro golos em 30 jogos. Na sua curta carreira, o extremo conta também com passagens por Amora, Beira-Mar de Almada, Pinhalnovense, Joane, Ribeirão e Tirsense.

"Sinto-me muito feliz. Estar neste nível foi algo que eu sempre quis, sempre batalhei para isto. Estar no Estoril será muito bom para a minha carreira e para a minha aprendizagem", explicou.

A oportunidade de trabalhar com o treinador Pedro Emanuel foi igualmente valorizada por Aylton Boa Morte, que manifestou ainda a sua determinação de "lutar pelos objetivos" do clube e de "dar alegrias" aos adeptos.

"Pedro Emanuel é rígido e diz o que tem a dizer. Será bom trabalhar com ele e espero conseguir mostrar-lhe o meu valor. Irei trabalhar sempre, dar tudo pelo clube, porque o Estoril é uma equipa de topo e quero encaixar-me o melhor possível", sentenciou.

Aylton Boa Morte é o segundo reforço do Estoril para 2017/18, depois de ter sido oficializada na quarta-feira a contratação de Jorman Aguilar, ao Olhanense, também por três temporadas. A época dos ‘canarinhos’ arranca oficialmente a 26 de junho, na Amoreira.

Conteúdo publicado por Sportinforma