Matheus Dória está cada vez mais perto de assinar pelo Sporting. De acordo com o jornal Record, os ‘leões’ chegaram a acordo com o Marselha para a transferência do central brasileiro. Existe um principio de acordo entre os dois clubes onde o Sporting vai pagar 5,5 milhões de euros para garantir o passe do internacional brasileiro.

Apesar de o clube francês ter exigido oito milhões para vender o jogador, o Sporting conseguiu baixar o preço de um jogador que não se conseguiu impor na Liga Francesa. Na passagem pelo Marselha, Dória esteve emprestado durante duas temporadas (Granada e São Paulo) sem conseguir conquistar o seu lugar nas escolhas titulares da equipa.

No passado, Dória já tinha afirmado que rumar a Portugal seria uma boa escolha para a sua carreira. Na altura, o central defendeu a ideia de que assinar pelos ‘leões’ seria uma opção boa para a sua carreira.

Aos 22 anos, Matheus Dória vai ser o próximo passo da renovação da defesa por parte do Sporting. O clube de Alvalade quer fazer algumas mudanças no setor recuado antes do arranque da próxima temporada. Depois da chegada de Piccini, Fábio Coentrão e Dória podem estar perto de ser reforços depois da saída de Rúben Semedo.