O Sporting oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Rodrigo Battaglia. O jogador, que estava vinculado ao SC Braga, assinou contrato válido por cinco temporadas e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Para além da verba, os minhotos ficam ainda com 20 por cento dos direitos económicos do argentino e recebem Ricardo Esgaio, a título definitivo, e Jefferson, por empréstimo.

O negócio de Battaglia tinha vindo a ser negociado há vários dias e o entendimento entre os dois clubes eram esperado nos próximos dias. O SC Braga já confirmou a saída do médio através de um comunicado no seu site oficial.Os 'bracarenses' agradecem o contributo do médio e desejaram sucesso ao argentino.

"A SC Braga, SAD anuncia que chegou a acordo com a Sporting CP, SAD para a transferência a título definitivo do jogador Battaglia, o qual passará a representar o clube lisboeta. Esta sociedade fica com 20 por cento dos direitos económicos de Battaglia.

O médio de argentino, de 25 anos, termina assim a sua ligação ao SC Braga, que agradece ao jogador o seu empenho e profissionalismo ao serviço deste clube e a quem endereça votos de sucesso para o seu futuro".

Com Adrien a ser falado como possível saída de Alvalade, o Sporting garantiu mais uma opção para o meio-campo. Battaglia chega depois de ter feito um final de temporada de alto nivel no Desportivo de Chaves e, mais tarde, no SC Braga. O médio começou a temporada nos 'flavienses' e seguiu, com Jorge Simão, para o Estádio AXA.

Nas redes sociais, o Sporting deu conta do entendimento entre os dois clubes: