O futebolista Ricardo Esgaio, transferido para o Sporting de Braga no negócio que levou Rodrigo Battaglia para o Sporting, despediu-se hoje dos ‘leões’ ao fim de 12 anos de ligação, dizendo que é “mais um guerreiro”.

Esgaio assinou hoje pelos minhotos na sequência da contratação do médio argentino, num negócio que incluiu ainda a cedência temporária de Jefferson, ainda que os lisboetas guardem 20% do passe do português.

Na sua página oficial no Instagram, o atleta, internacional por Portugal nas camadas jovens, recordou a chegada ao Sporting aos 12 anos, numa mudança “tudo menos fácil” por ter de deixar a família, mas deixou a garantia de que nos 12 anos que se seguiram deu “o melhor em prol desta grande instituição”.

O jogador natural da Nazaré agradeceu ainda a “todos, sem exceção”, pelo percurso nos ‘verde e brancos’, dos amigos que leva “para a vida” a “jogadores, treinadores e todos os elementos da estrutura leonina”.

“Um especial agradecimento aos que sempre acreditaram em mim, à minha namorada, à minha família e, obviamente, aos adeptos do Sporting Clube de Portugal, que sempre me apoiaram de uma forma incansável”, acrescentou o lateral direito.

Esgaio, que cumpriu 44 jogos pela equipa principal dos ‘leões’, referiu-se ainda ao “novo rumo” da carreira, agradecendo aos bracarenses pela confiança e ao garantir que é agora “mais um guerreiro” para que o clube consiga “alcançar todos os seus propósitos”.

Além da principal formação do Sporting, cumpriu 87 jogos pela equipa B e jogou metade da época de 2014/15 emprestado à Académica, cumprindo 16 jogos pela 'Briosa'.