O avançado brasileiro do Benfica revelou numa entrevista ao canal Esporte Interativo que foi abordado recentemente por um diretor do Barcelona para saber a sua situação no clube da Luz, mas que encarou a situação com tranquilidade.

"Foi uma chamada que houve do diretor do Barcelona para o empresário Hugo Garcia, em São Paulo, que já me tinha ajudado a ir para o Valencia. Esse contacto telefónico foi para saber a minha situação. Foi uma coisa tranquila para saber como estava no Benfica pois tinham outros jogadores em observação", revelou Jonas ao referido canal de televisão brasileiro.

Curiosamente, o internacional brasileiro acabou por disputar a Bota de Ouro nessa temporada com dois jogadores do Barcelona. Questionado sobre esse facto, Jonas mostrou-se humilde e satisfeito por ter participado na corrida ao melhor marcador da Europa.

"Não tinha essa intenção de lutar por esse título, mas com o passar dos jogos estava próximo. No final o Suarez disparou mas fiquei feliz por ter participado nessa luta", disse Jonas.

Questionado sobre a sua passagem pelo Valencia, Jonas recorda a 'maldade' que o jornal 'Marca' lhe fez ao considerá-lo 'o pior avançado do mundo'.

"Isso acabou por dar-me força pois mexeu comigo. Foi uma ignorância de um jornal espanhol que apanhou três lances meus e depois acabei por ir jogar no Valencia. Tive lá grandes jogos", recordou Jonas para depois falar da sua saída para Portugal.

"Assinámos a rescisão e vim para o Benfica. Estou muito feliz. Foi uma decisão da direção e estou muito agradecido pois permitiram-me vir para Portugal", sentenciou Jonas.