André Moreira chegou este domingo a Portugal para ser reforço do Benfica. De acordo com o jornal Record, o guarda-redes chegou pelas 21h15 ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois de ter passado uns dias de férias em Marraquexe.

O jogador do Atlético de Madrid deverá realizar, esta segunda-feira, a habitual bateria de exames médicos, para depois assinar contrato com as 'águias'.

André Moreira chega assim para o lugar deixado em vago pelo brasileiro Ederson, que rumou ao Manchester City.

A mesma publicação refere que os 'encarnados' preferem garantir já a aquisição do guarda-redes a título definitivo, mas isso só acontecerá se os 'colchoneros' baixarem o valor exigido pelo jovem. O empréstimo com opção de compra no final da época também está a ser ponderado.

Recorde-se que André Moreira fez a sua formação no Ribeirão, tendo sido recrutado em 2014 pelo Atlético Madrid. Na capital espanhola, o jogador não teve muitas oportunidades para jogar, tendo sido emprestado a Moreirense, União da Madeira e Belenenses.

No entanto, o guarda-redes português foi obrigado a interromper o seu contrato de empréstimo com o clube do Restelo e regressar a Espanha para colmatar a ausência de Moyá devido a lesão grave.