Depois de Besiktas, existe mais um clube disposto a contar com os serviços de Aboubakar. O Rennes, de França, está disposto a dar 10 milhões de euros para garantir a contratação do avançado camaronês.

Segundo avança o jornal A Bola, os granceses estão dispostos a dar o valor mínimo pedido pelo FC Porto para libertar o jogador.

O interesse do Rennes tem a ver com o seu treinador, Christian Gourcuff, que conhece bem o trabalho do jogador, depois de ter contratado o jogador para o Lorient e ter orientado o avançado no clube francês antes de se tranferir para os 'dragões', em 2014.

Desta forma, o técnico quer voltar a contar com o jogador que orientou no Lorient e poderá mesmo cumprir essa vontade, se realmente avançar com uma proposta com esses valores.

Apesar do valor pedido pelo FC Porto, a maior parte do dinheiro de uma possível transferência iria mesmo para o Lorient, visto que detém 62,5 por cento dos direitos económicos do jogador.

Desta forma, caso a transferência se fizesse por 10 milhões de euros, os 'dragões' apenas recebem 3,75 milhões de euros.

Vincent Aboubakar, de 25 anos, realizou uma boa época ao serviço do Besiktas, por empréstimo do FC Porto, participando em 38 partidas e marcando 19 golos.