O Sporting de Braga, quinto classificado na última I Liga de futebol, regressou hoje ao trabalho para preparar a época 2017/18 com 29 jogadores, seis deles reforços.

Das caras novas, faltou apenas o defesa esquerdo Jefferson (emprestado pelo Sporting), que chega a Braga ainda esta semana para integrar um plantel que vai ter de ‘emagrecer', mas que ainda será reforçado.

Nos próximos dias chegarão Vukcevic, Luther Singh, Xadas, Bakic (mais uns dias de férias por terem estado em representação das respetivas seleções) e Ricardo Horta (ao serviço da seleção portuguesa de sub-21 disputar o Europeu da categoria) que, segundo fonte do clube, deverá continuar em Braga após o empréstimo do Málaga na última época.

Os primeiros dias estão reservados para os habituais testes médicos e exames físicos, tendo-se hoje apresentado 29 jogadores.

Os reforços já conhecidos são Ricardo Esgaio, Jefferson (ambos ex-Sporting), Raúl Silva, Fransérgio, Dyego Souza (trio ex-Marítimo), Sequeira (ex-Nacional) e Paulinho (ex-Gil Vicente), a que se juntam Fábio Martins e Bakic, que regressam dos empréstimos a Desportivo de Chaves e Alcórcon (II divisão espanhola), respetivamente.

Nota para as saídas do médio argentino Battaglia para o Sporting, do veterano Alan (que terminou a carreira) e do experiente Baiano.

Paulinho (contratado ao Desportivo de Chaves, a meio da última temporada), Artur Jorge e Djavan também não devem continuar no clube, os dois primeiros sendo emprestados e o lateral brasileiro, com mais um ano de contrato, saindo em definitivo.

Marafona, Mauro, Hassan e Wilson Eduardo estão lesionados, com os dois primeiros a terem pela frente vários meses de recuperação.

Abel Ferreira, que se estreia a iniciar uma época na equipa principal do Sporting de Braga, chamou sete jogadores da equipa B para compor o plantel nos primeiros dias: Tiago Pereira, Lucas, Anthony D'Alberto, Bruno Jordão, Joca, Luther Singh e Pedro Neto.

O plantel ao serviço de Abel Ferreira vai realizar o seu estágio de pré-temporada em Braga, entre os dias 30 de junho e 08 de julho, estando já marcados os seguintes jogos de preparação: Sporting de Braga - Sporting de Braga B (01 de julho, em Braga), Varzim - Sporting de Braga (05 julho, Póvoa de Varzim), Penafiel - Sporting de Braga (Penafiel) e Sporting de Braga - Desportivo das Aves (Braga, ambos a 08 de julho), Belenenses - Sporting de Braga (12 julho, Melgaço), Sporting de Braga - Nacional (Braga) e Marítimo - Sporting de Braga (Lousada, ambos a 14 de julho).

O primeiro treino com bola da nova época está marcado para quinta-feira, sendo que o Sporting de Braga disputa a 27 de julho a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Plantel provisório do Sporting de Braga:

Guarda-redes: Marafona, Matheus, Tiago Sá e Tiago Pereira.

Defesas: Ricardo Esgaio (ex-Sporting), Jefferson (ex-Sporting, emp.), Marcelo Goiano, Rosic, Sequeira (ex-Nacional), Raúl Silva (ex-Marítimo), Ricardo Ferreira, Lucas e Anthony D'Alberto.

Médios: Vukcevic, Gamboa, Mauro, Didi, Xadas, Assis, Fransérgio (ex-Marítimo), Bakic (ex-Alcórcon), Bruno Jordão, Joca e Pedro Neto.

Avançados: Pedro Santos, Stojiljkovic, Hassan, Rui Fonte, Dyego Souza (ex-Marítimo), Ricardo Horta, Paulinho (ex-Gil Vicente), Fábio Martins (ex-Desportivo de Chaves), Wilson Eduardo e Luther Singh.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.