Morreu esta terça-feira Manuel Oliveira, antigo treinador de futebol, aos 85 anos. Além de treinador, Manuel Oliveira foi também jogador de futebol, tendo feito a sua formação no Sporting onde foi campeão na época 1952/53.

Representou ainda o Atlético e a CUF onde terminou a carreira de jogador e começou a de treinador.

Foi como treinador que se notabilizou, numa carreira de 25 anos iniciada na CUF. Treinou ainda o Leixões, Belenenses, Sanjoanense, Barreirense, Farense, Benfica de Nova Lisboa (Angola), Olhanense, Beira Mar, Marítimo, Portimonense, União de Leiria, Vitória de Setúbal, seleção da Guiné-Bissau, Louletano, Fafe, Varzim, Nacional, Sintrense, Montijo, Desportivo de Beja, US Lusitanos (França), Gondomar e Imortal de Albufeira, num total de 23 clubes, alguns em mais de uma ocasião.

Como técnico, destacou-se com os terceiros lugares no campeonato de 1964/65, qualificando pela primeira vez a CUF para a Taça dos Clubes de Cidades com Feiras, antecessora da Taça UEFA, e de 1969/70, pelo Barreirense, mas também com a salvação de várias equipas da descida de divisão.

Conhecido como Ti Manel, Manuel Oliveira Santos, natural de Pinhal Novo, era uma das figuras mais queridas de Setúbal.

Presidiu ao Sindicato de Treinadores de Futebol e foi fundador da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, tendo sido igualmente comentador desportivo.

Morreu esta terça-feira, no Hospital do Barreiro, aos 85 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.