Jorge Mendes esteve esta terça-feira em Barcelona para resolver alguns dossiers relacionados com três jogadores portugueses. Segundo a imprensa espanhola, no encontro com os dirigentes dos catalães, foi discutida a eventual saída de André Gomes bem como as possíveis entradas de Nélson Semedo e João Cancelo.

O lateral do Benfica tem vindo a ser apontado como potencial reforço do Barcelona, com os 'encarnados' a apontarem aos 40 milhões de euros pelo internacional português, que também tem sido cobiçado pelo Manchester United.

Hector Bellerín era a prioridade para reforçar a lateral direita dos 'blaugrana', mas o Arsenal já terá avisado os catalães que não está disposto a vender um dos jogadores com quem Wenger mais conta.

João Cancelo, do Valência, é outro jogador representado por Jorge Mendes que também tem sido apontado ao Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o nome do lateral também esteve em cima da mesa na reunião do empresário com os dirigentes 'culé'.

Em sentido inverso, o superagente também terá aproveitado para negociar a saída de André Gomes, médio cobiçado pela Juventus.