Primeira Liga

21-06-2017 12:55

Sporting tem acordo por Mathieu para dois anos

Central é pretendido por Jesus para fechar a defesa para a próxima temporada.
Mathieu representa o Barcelona

Mathieu representa o Barcelona

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting chegou a acordo com o Jeremy Mathieu para um contrato de dois anos com o clube leonino. Segundo o jornal Record, os representantes do jogador e a direção dos ‘leões’ chegaram a um entendimento ontem e a chegada do central está cada vez mais perto de ser certa.

O grande entrave pode chegar de Barcelona, mas o emblema catalão não deverá levantar dificuldades na saída do jogador, uma vez que o francês é um dos excedentários do plantel que estão na porta de saída de Camp Nou.

Uma das questões que levaram a um acordo é a vontade do central de 33 anos. A vontade de Mathieu passa por encontrar um clube onde seja titular e possa disputar as competições europeias. No Sporting, Mathieu deverá alinha ao lado de Coates no centro da defesa e tem a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões caso os ‘leões’ avancem no play-off de acesso à fase de grupos.

O salário do jogador era também um assunto que levantava algumas dúvidas, uma vez que Mathieu recebia mais de dois milhões de euros por temporada no Barcelona, mas nas negociações com o Sporting o central terá aceitado baixar parte do salário para pode integrar a equipa orientada por Jorge Jesus.

A confirmar-se, o técnico dos ‘leões’ recebe o central canhoto que queria para ‘atacar’ a próxima temporada. Com Mathieu, Jorge Jesus recebe ainda um central com experiencia e uma forte capacidade aérea, um dos grandes pré-requisitos para o treinador português.

O anúncio da contratação de Mathieu deverá ser feito ainda esta semana com o jogador a viajar para Portugal de modo a efetuar os habituais testes médicos para assinar com os ‘leões’ um contra de dois anos.

Conteúdo publicado por Sportinforma