Primeira Liga

22-06-2017 10:34

Yuya Kubo poderá ser um reforço para o FC Porto

Avançado japonês do Gent interessa aos 'dragões', que podem incluir Depoitre para convencer o clube belga.
Yuya Kubo, jogador do Gent
Foto: Twitter Yuya Kubo

Yuya Kubo poderá ser reforço para o FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O próximo reforço do FC Porto poderá ser proveniente das Terra do Sol Nascente. Yuya Kubo tem 23 anos e poderá trocar o Gent, da Bélgica, pelo clube portista.

Segundo avança o jornal A Bola, o avançado japonês interessa aos 'dragões', que poderão fazer regressar Depoitre ao seu antigo clube.

No entanto, o elevado salário que aufere o avançado belga (recebe um milhão de euros por temporada) é o principal obstáculo deste negócio.

Numa altura em que precisa de vender e equilibrar a folha salarial, o FC Porto procura colocação para o atacante, que não conseguiu justificar os 6,5 milhões de euros despendidos na sua contratação.

Yuya Kubo é um jogador destro, que pode jogar em três posições do ataque. Antes de chegar ao Gent, passou pelo Yamaguchi FC, Kyoto Sanga e deu o salto para a Europa no Young Boys, da Suíça.

Em janeiro deste ano, acabou por transferir-se para o Gent, onde realizou 17 partidas e marcou 11 golos, depois de já ter realizado 25 partidas e marcado 12 golos ao serviço dos Young Boys.

Conteúdo publicado por Sportinforma