A equipa de hóquei em patins do Benfica não vai marcar presença na 'final four' da Taça de Portugal, que decorre este fim de semana em Gondomar. Em comunicado, os 'encarnados' justificam esta decisão com o "estado de degradação que atingiu este ano a cúpula da modalidade e o total desacordo com alguns critérios" daquele organismo.

Em causa está ainda a "dualidade de critérios nos bastidores, decisões erradas em pista e sucessivas nomeações de árbitros difíceis de compreender", que culminaram nos acontecimentos registados na última jornada do campeonato, com a anulação "de forma inexplicável, a poucos segundos do apito final, do golo que daria o 6-5" no recente dérbi contra o Sporting, e que como consequência deu o título ao FC Porto.

O clube da Luz adianta ainda a intenção de apresentar "uma vasta exposição junto das entidades competentes".
"Que fique claro: tudo isto nada tem que ver com o FC Porto e a UD Oliveirense, cujas equipas lutaram arduamente pelo título nacional e que beneficiarão também, em igual medida ao SL Benfica, das evoluções positivas que se verifiquem nas estruturas que organizam as competições em Portugal", pode ler-se na fase final do comunicado.

O Benfica protestou veementemente contra a arbitragem do encontro com o Sporting (5-5), na última jornada do campeonato, em que os ‘encarnados’ viram um golo ser anulado a segundos do final da partida e que poderia ter dado o título ao clube da Luz.

As ‘águias’ deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, no sábado, na segunda meia-final da Taça de Portugal, já depois de a Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar já se terem defrontado em Gondomar.

Veja aqui o comunicado do Benfica

Recorde o golo anulado ao Benfica




*artigo atualizado às 13h25