O presidente do Sporting aproveitou a Assembleia Geral do clube para denunciar manobras exteriores para atacar o clube e enviou vários recados, nomeadamente ao rival Benfica.

Numa longa intervenção, Bruno de Carvalho fez questão de enaltecer o trabalho realizado pela sua direção e frisou que o grande 'medo' dos seus detractores é o rumo que o clube está a seguir com a sua liderança

"Sou – somos – um alvo a abater, porque trabalhamos bem, somos profissionais e sabemos muito bem aquilo que queremos. É muito fácil falarmos do futebol sénior. Os detractores só podem falar do futebol sénior. Não falam do mandato em que conquistamos três Taças europeias. Não falam dos títulos da formação, uma taça europeia no primeiro de ano de hóquei. Campeões e taça de Portugal primeiro ano de futebol feminino e rugby. Campeões de andebol. Não falem de nada disso. Talvez os e-mails e os sms’s expliquem isso… Mas eu garanto: na primeira vez que ganharmos, ninguém nos vai parar! É esse o grande medo dessas pessoas", atirou Bruno de Carvalho.

"Uma coisa é falarmos de tretas, ou de tetras ou lá o que é; outra coisa é que estamos a entrar numa nova era, do vídeo-árbitro que me bati, muitas vezes sozinho. Chamaram-me demagogo. Ele veio e assusta muita gente. Os delegados vão ser escolhidos por computador. Fantásticos. Agora a Liga que olhe para o quadro de delegados. A verdade é que tem vindo a público os e-mails, os sms’s, o famoso caso dos vouchers, não vi nenhuma indignação que devia ter sido levantada pelo Primeiro Ministro. Quando há um clube que leva à Liga a não legalização das claques…. Estamos a fazer leis contra a violência, contra tudo e ficamos calados quando há um clube – quando ainda por cima, pasme-se – que propõe que as claques não sejam legalizadas. Tiraram muito à pressa mas estava lá", acrescentou Bruno de Carvalho.