O lateral esquerdo brasileiro treinou esta sexta-feira como reforço do SC Braga e em declarações ao portal oficial do clube afirmou que está muito satisfeito por representar o emblema minhoto, onde espera mostrar o seu futebol na próxima temporada.

Cedido por empréstimo do Sporting, Jefferson começou por galar sobre as razões que o levaram a aceitar o convite do SC Braga.

"Conheço bem o campeonato e o clube, essa foi uma das razões que me levaram a tomar esta opção. Muita gente me motivou para vir para cá, inclusive jogadores que passaram por aqui e que me deram excelentes referências, como o facto de ser um clube grande, que luta sempre pelos lugares cimeiros e pelas finais, e que tem excelentes adeptos. Acima de tudo, isso", começou por dizer Jefferson.

O jogador de 28 anos espera agora corresponder a Abel Ferreira e revelou que uma das razões pela qual aceitou rumar a Braga foi o facto do técnico minhoto ter mostrado interesse e quisesse contactá-lo previamente.

"Não trabalhei diretamente com ele, mas conhecemo-nos. Já tivemos contacto, antes de vir para cá ele teve o cuidado de me ligar e esse foi um dos motivos para eu tomar esta opção", disse.

Focado em 'mostrar trabalho', Jefferson acrescentou ainda que espera corresponder ao desafio e ajudar a equipa a 'lutar por coisas boas'.

"Quero estar bem física e mentalmente para poder mostrar o meu futebol e lutar por coisas boas, de certeza que vamos longe", acrescentou o lateral brasileiro de 28 anos.

"Espero que quem chegou possa ajudar, conheço muitos, joguei com alguns e fui adversário de outros, são excelentes jogadores e espero que continuem a fazer um bom trabalho para que possamos alcançar grandes objetivos", acrescentou Jefferson sobre o grupo de trabalho.

Recorde-se que Jefferson chegou a Portugal em 2012 para representar o Estoril-Praia e que já disputou um total de 105 jogos na liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.