Miguel Layún tem um convite para regressar ao México, mas o defesa esquerdo prefere ficar e jogar na Europa. Depois de ontem o clube mexicano ter revelado que já tinha abordado o jogador, surgiram alguns detalhes do contrato que Layún teria no México. À cabeça, o internacional ‘azteca’ ia ter o terceiro maior salário do campeonato e um dos mais elevado do Monterrey.

Apesar das contrapartidas financeiras, o desejo de ficar num campeonato competitivo é mais importante para Layún que pode até manter-se no FC Porto. Depois de terem surgido algumas noticais de que o jogador estaria a pensar na saída por ter sido relegado para o banco de suplentes por Nuno Espírito Santo, o defesa aparenta ter mudado de ideias face à chegada de Sérgio Conceição.

Na Taça das Confederações a representar o México, Layún deixou elogios ao novo treinador dos ‘dragões’ que considera ser o homem certo para levar o FC Porto aos títulos. Numa montra mundial, Miguel Layún é um dos jogadores que pode estar na porta de saída do Estádio do Dragão que está obrigado a vender devido ao incumprimento do fair-play financeiro.

O valor do passe do mexicano está avaliado ligeiramente acima dos seis milhões de euros para que o FC Porto pense em libertar o jogador. Recorde-se de que Layún custou seis milhões de euros aos ‘dragões’ que o contrataram ao Watford depois de um empréstimo muito bem-sucedido em Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.