A estabilidade do plantel é a nota dominante na apresentação do Estoril-Praia para a temporada 2017/18, na qual o clube ambiciona superar o 10.º lugar da última época na I Liga de futebol e chegar aos lugares europeus.

A equipa orientada pelo treinador Pedro Emanuel, que renovou em maio o seu contrato por mais uma temporada, conta até ao momento com apenas quatro reforços, tendo chegado ao clube os extremos Aylton Boa Morte (ex-Salgueiros) e Lucas Evangelista (ex-Udinese, Itália), o médio João Gurgel (ex-1.º Dezembro) e o avançado Jorman Aguilar (ex-Olhanense).

Em sentido inverso, de acordo com a constituição oficial do plantel distribuída pelo Estoril à comunicação social, registam-se, para já, as saídas de João Afonso (Vitória de Guimarães), Licá (Nottingham Forest, Inglaterra), Bazelyuk (Anzhi, Rússia) e Bruno Gomes (Internacional de Porto Alegre, Brasil), todos por finalização dos respetivos empréstimos.

No entanto, quando faltam ainda cerca de dois meses até ao encerramento do mercado de transferências, a lista final do plantel poderá sofrer muitas alterações. Com efeito, além da chegada de mais reforços, persistem dúvidas sobre a continuidade de alguns elementos, nomeadamente, Kléber, Ailton, Carlinhos ou Diogo Amado, todos cobiçados por outros clubes.

Já em relação à equipa técnica, Pedro Emanuel conta esta época com o treinador de guarda-redes Luís Miguel Ferreira, que sucede a Sergio Castiñeiras e assim se junta aos adjuntos Virgílio Fernandes, Rui Gomes e Filipe Pedro, ao preparador físico André Galbe e ao observador/analista Xavier Ribeiro.

Com um orçamento de 3,5 milhões de euros para a nova época, os estorilistas ambicionam regressar às competições europeias, repetindo os feitos de 2012/13 e 2013/14, anos nos quais conseguiu, de forma consecutiva, o apuramento para a Liga Europa.

Os estorilistas apresentaram-se hoje feira ao trabalho para a temporada 2017/18 com um plantel constituído por 26 jogadores, que irão cumprir até terça-feira o habitual período de exames médicos. Além dos trabalhos na Amoreira, o Estoril irá realizar um estágio em Alhaurin, no sul de Espanha, entre 10 e 21 de julho, no qual irá efetuar quatro jogos de cariz particular.

Plantel provisório do Estoril-Praia para 2017/18:

- Guarda-redes: Moreira, Luís Ribeiro e Thierry Graça.

- Defesas: Ailton, Joel, João Basso, Diakhité, Thiago Cardoso, Gonçalo Brandão, Dankler, Mano e Nuno Lopes.

- Médios: Afonso Taira, Eduardo, Dmytro, Diogo Amado, Carlinhos, Allano, Matheus Índio, Tocantins, João Gurgel (ex-1.º Dezembro), Aylton Boa Morte (ex-Salgueiros) e Lucas Evangelista (ex-Udinese, Ita).

- Avançados: Kléber, André Claro e Jorman Aguilar (ex-Olhanense).

Treinador: Pedro Emanuel.

Saíram: João Afonso (Vitória de Guimarães), Licá (Nottingham Forest, Ing), Bazelyuk (Anzhi, Rus) e Bruno Gomes (Internacional de Porto Alegre, Bra).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.