Matheus Pereira quer voltar a jogar com regularidade e não se importa de abandonar o Sporting se for preciso. O jovem extremo brasileiro revelou, numa entrevista ao jornal Record, que quer evoluir mais como jogador.

"É claro que esta temporada gostava de jogar com mais regularidade e já informei os dirigentes do Sporting disso: se entenderem que não é possível, tenho a intenção de sair para jogar mais. Esse é um dos objetivos que estabeleci para a próxima temporada", afirmou o jogador, que ainda não foi informado sobre qual a decisão do Sporting.

"Ainda não falaram comigo, nem me informaram de qualquer tipo de intenção. Podem ter informado o meu emprésario mas comigo ninguém falu. O projeto que tinham para mim era o de me poder afirmar no Sporting e jogar com alguma regularidade. Mas é como disse: caso não aconteça, já informei que quero ter um ano diferente, com mais jogos", explanou o atleta, que acredita não ter nada a provar.

"Não tenho de provar nada a ninguém. Toda a gente sabe o meu valor - e eu também sei. Quero é superar-me todos os dias, ser melhor do que fui ontem. Todos sabem que sou uma pérola da casa. O que preciso são oportunidades, algo que não está a ser possível", referiu o jogador, que não esquece que continua a ser jogador do Sporting.

"Se sair, estarei focado no clube que estiver a representar e só depois vou pensar nisso. Tenho contrato válido com o Sporting até 2020, sim, as a partir do momento em que saia vou pensar no lugar onde estiver, para dar o meu melhor. Sempre com seriedade e profissionalismo".

Matheus Pereira, de 21 anos, realizou apenas nove partidas esta época pela equipa principal do Sporting, marcando um golo.